You are currently viewing Aumente a produtividade com o seu Android

Aumente a produtividade com o seu Android

Recebeste um documento através do teu Android e queres responder o mais rápido possível e estás limitado na tua produtividade no teu equipamento?

O sistema operativo Android é um dos mais optimizados nestes últimos anos, tornando-se cada vez mais útil aos seus utilizadores, com pequenos melhoramentos no Android.

Neste momento a Google adicionou mais uma opção que na minha opinião e de certeza a tua, vai melhorar bastante a tua produtividade!

O programador @MrWasdennnoch disse que a equipa do Android, com uma linha de código no Android Nougat, conseguiu oferecer a opção de fazer screenshots parciais. Ou seja, vai permitir fazer capturas de determinados pontos, locais do teu ecrã, e podes ver e entender como esta opção funciona no video abaixo.

Será que o screenshot parcial é realmente útil?

Quando li o artigo no Reddit fiquei com sérias duvidas se precisava desta opção no meu Android e ao ter esta opção podemos ser mais rápidos e selectivos a fazer o screenshot que queremos fazer.

Neste momento tens bastantes passos a dar para fazer um screenshot parcial, ou seja tens de escolher a opção de Capturar Ecrã -> Home -> Galeria -> Screenshots -> Escolher a imagem -> Editar -> Cortar -> Guardar -> Partilhar o que é uma valente trabalheira.

Com esta opção apenas necessitas de escolher a ferramenta de captura parcial e partilhar…de 8 passos passas a fazer apenas em 2 passos.

COMO PODES TER SCREENSHOT PARCIAL NO TEU ANDROID?

Já existem alguns modelos de equipamentos com Android da Samsung, Huawei e outros que têm esta função, por isso se tens um modelo da linha Nexus, Pixel, Moto e até mesmo dos Quantum dado que estes têm versões Android “limpas” é que podem utilizar a seguinte dica.

Esta função está escondida no código fonte do Android Nougat, mas podes utilizá-la caso tenhas conhecimentos de programação, basta alterares a linha 53 “TakeScreenshotService” (aqui) para takeScreenshotPartial para activares esta opção no teu equipamento com Android 7.0 Nougat.

Concorda que a implementação do screenshot parcial pode aumentar a sua produtividade?

ASSINATURACUSCO

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!