You are currently viewing Transportes públicos que vão andar a 200 à hora

Transportes públicos que vão andar a 200 à hora

Foi muito recente, a notícia relativamente aos túneis que Elon Musk pretende criar. A ideia tem como fundamento retirar o trânsito das grandes cidades e pode ler o artigo aqui.

Agora, Elon planeia trazer transportes públicos que atinjam os 200 km por hora, projecto que também será levado avante pela empresa “The Boring Company” (nova empresa de Elon Musk).

Transportes públicos que vão andar a 200 à hora

O futuro está visto que será autónomo. Um grande número de pessoas nem irá necessitar de ter um automóvel. O serviço de transportes públicos que está a ser planeado irá permitir ás pessoas viajarem a grandes velocidades, realizando assim as suas deslocações de forma mais rápida.

Os transportes que Elon Musk planeia tornar realidade vão ser casulos de vidro, completamente abertos para fora, que vão circular sobre o patim que integra as rodas, as baterias e o motor eléctrico. Para já e pelo desenho, a possibilidade indica que serão transportadas cerca de 6 a 12 pessoas por veículo, atingindo velocidades de até 200 km por hora.

Esta é mais uma ideia inovadora que deverá ser implementada e executada para “breve”. Juntando os túneis aos transportes públicos, qualquer dia conduzir um automóvel será apenas uma miragem!

E o leitor, o que acha desta noticia? Deixe-nos a sua opinião.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!