You are currently viewing Deep Web: O lado obscuro da internet

Deep Web: O lado obscuro da internet

A maioria dos utilizadores apenas conhece a parte visível da internet, da qual se servem para os seus propósitos, como pesquisas, partilhar opiniões nas redes sociais,etc. Mas existe também uma lado mais obscuro, onde coisas bastante estranhas se passam, das quais hoje vos vou falar. No artigo de hoje, o assunto a explorar é a Deep Weeb, o lado obscuro da internet.

Já algumas vezes tinha ouvido falar deste termo e até já tinha lido notícias sobre hackers que usam a Deep Web para fazerem os seus ataques, para que não possam ser identificados, mas nunca imaginaria que se passassem coisas tao graves neste sub-mundo da internet.

Esta curiosidade sobre este tema surgiu na passada quinta-feira, após uma conversa com um colega de trabalho sobre inteligência artificial, data science e aplicação da estatística em processos computacionais, e curiosamente terminámos a falar de privacidade e protecção de dados, o que nos levou à questão da deep web e seus mistérios.

Em que consiste a Deep Web?

Deep Web é uma parte da rede internet que não está indexada pelos motores de busca, como por exemplo, Google, Yahoo, BIng, passando a ser invisíveis e por consequente é muito difícil chegar até estes sites, sendo até perigoso fazê-lo, por questões de segurança, visto que muitos locais da Deep Web podem infectar o seu computador com vírus e roubar informações.

O que se pode encontrar na Deep Web?

Neste sub-mundo dessa grande rede, internet, pode encontrar muito conteúdo para download, desde filmes, séries, música, etc e bastantes outras coisas, algumas bizarras, outras chocantes, como por exemplo, pedofilia, pornografia, comprar drogas, contratar assassinos, comprar escravos, entre outros, mas tudo com a maior descrição e anonimato, sendo impossivel seguir o rasto do infractor.

É preciso algum browser especial para aceder?

Sim é necessário usar o TOR browser ou similar para poder entrar no “lado escuro” da internet.

No entanto, não aconselhamos a que navegue pela Deep Web, devido aos perigos de segurança a isso associados, porque ao olhar para dentro do abismo, o abismo também olha para dentro de si!

Conhecia este assunto? Qual a sua opinião?

Quais os assuntos que aqui gostava de ver debatidos?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!