You are currently viewing Apple poderá mudar o nome do OS X para MacOS

Apple poderá mudar o nome do OS X para MacOS

A Apple poderá em breve fazer uma mudança de nome do seu sistema operativo para computadores. Supostamente o OS X vai passar a chamar-se MacOS.

 Este rumor surgiu depois de Apple ter alterado a página relativa ao OS X, renomeando o produto como MacOS. O website 9to5Mac referiu que esta alteração foi feita na quinta-feira, mas de momento na página da Apple o sistema operativo é denominado pelo nome actual, o OSX.

A mudança de nome irá colocar o sistema operativo para computadores em sintonia com os outros sistemas operativos (iOS, tvOS watchOS) do ecossistema Apple.

A marca OS X surgiu no ano de 2000, quando foi designado oficialmente de “Mac OSX”. No entanto a designação de MacOS já foi utilizada anteriormente entre 1995 e 1997, quando a Apple autorizou outros fabricantes a produzir e vender clones dos computadores da Apple.

Os direitos da marca MacOS sempre pertenceram à Apple tendo sido renovados no ano passado. A mudança de nome do sistema operativo poderá ocorrer na WWDC, conferência anual de profissionais de desenvolvimento Apple a nível mundial.

[Fonte: Computer World]

Qual a sua opinião em relação à possível alteração do nome do OS X?

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!