You are currently viewing Globos solares: 400x mais energia que painéis solares

Globos solares: 400x mais energia que painéis solares

A Cool Earth Solar é uma empresa que promove o desenvolvimento de equipamentos solares muito inovadores, e agora apresenta uns globos solares que produzem 400 vezes mais energia que os painéis solares convencionais.

globos

Esta empresa situada em Palo Alto, referiu que este novo desenho dos globos solares é quatrocentos vezes mais económico por área colectada que os espelhos convencionais. Além do mais, estes globos solares resistem a ventos de 100 metros por hora. A superfície dos espelhos está protegida contra a chuva, os insectos e a sujidade.

Cada globo solar tem dois metros de diâmetro e pode gerar cerca de 500 watts de energia. A custos de manutenção muito mais baixos comparativamente com os equipamentos convencionais, este sistema poderá contribuir para a redução significativa do preço da energia solar; tornando-a assim mais competitiva com os combustíveis fósseis.

Na agricultura, pode ser também uma excelente oportunidade para os agricultores, que aproveitam o sistema para armazenar energia.

Como funcionam os globos solares?

system

Rob Lamkin, o engenheiro responsável pelo desenvolvimento desta tecnologia, desenhou um sistema que aborda a escalabilidade da energia alternativa, tentando solucionar os problemas das tecnologias existentes, e conseguindo um concentrador solar capaz de aumentar 400 vezes a capacidade de armazenar energia.

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!