You are currently viewing Uber: Chame um táxi através do Facebook Messenger

Uber: Chame um táxi através do Facebook Messenger

Os utilizadores do Facebook Messenger que queiram chamar um táxi, sem trocarem de aplicação já o podem fazer, graças à integração do Uber no Facebook Messenger.

A nova versão do Messenger para iOS foi actualizada, para incluir um botão especial, para que os utilizadores possam chamar um táxi e acompanhar o progresso do condutor até este chegar até si através da aplicação do Facebook. Os utilizadores podem também comunicar com o condutor e pagar a “corrida”, tudo sem fechar a aplicação Messenger. Esta integração foi possivél no Messenger, devido à disponibilização mundial da Uber API, para todos os desenvolvedores de aplicações moveis.

A opção Uber aparece na categoria de transportes e pode ser selecionada no menu “mais” no ecrã de conversação. Mesmo os utilizadores que nunca tenham utilizado o serviço, podem registar-se directamente sem abandonar a aplicação. A empresa afirma que vai pagar a primeira corrida até $20 aos estreantes no serviço.

Uber messenger

Curiosamente, há algum tempo atrás a Google introduziu os serviços de transporte na aplicação do Google Maps, dando assim a oportunidade aos utilizadores dos seus mapas poderem chamar um táxi através da aplicação.

experimentou os serviços da Uber? Qual a sua opinião

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!