Google cast

Chromecast: Utilize através do seu Google Chrome

O Google tem uma grande actualização para o seu produto mais cobiçado, o Google Chromecast, a integração com o seu browser Google Chrome, através da extensão Google Cast.

E o que é o Google Chromecast?

Chromecast

Por palavras simples, o Chromecast é um serviço de transmissão de multimédia, com o tamanho de uma pen drive vulgar, que pode ser conectado a uma porta HDMI da sua TV. Com este produto pode fazer stream de conteúdos entre a o seu dispositivo Android, iOS, Windows ou Mac, para o ecrã da sua televisão, não necessitando de qualquer cabo.

O Google tornou ainda mais fácil a utilização do Chromecast, integrando-o no seu browser Chrome. Para usar o Chromecast no seu Google Chrome deve instalar a extensão Google Cast e poderá começar por desfrutar as funcionalidades que este oferece, como enviar músicas, vídeos ou mesmo páginas Web para a televisão. Segundo um post de François Beaufort na rede social Google+, o Google está a trabalhar numa forma de incorporar a extensão no Chrome, para que no futuro não haja necessidade de instalação de extensões.

Beaufort é um auto-intitulado “happiness evangelist”, em português um “Evangelista da Felicidade”, foi contratado em 2013, quando foi conhecido por ser um “leaker” de notícias e actualizações do Google Chrome, isto é, divulgava noticias antes de elas serem publicadas pela empresa.

Já testou esta extensão no seu Google Chrome?

Fonte das imagens

Erbi Silva

Autor de artigos para o Tech em Português, apaixonado por Tecnologia e programação.

You May Also Like

Programador: as realidades de um dia normal

Facebook: 23 páginas encerradas

Governo avalia riscos do 5G para a cibersegurança nacional

LabVIEW para controlar Arduino através da linha de comandos

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies