Jacto eléctrico que descola na vertical

O CEO da Tesla Motors e da SpaceX, Elon Musk, vem a público dizer que o seu próximo projecto tecnológico deve consistir no desenvolvimento de um avião a jacto que descola verticalmente.

Elon Musk declara que já há algum tempo que pensa na descolagem e aterragem verticais de jactos eléctricos e que tem algo que poderá dar certo. Já desde 2009, a Tesla e a SpaceX, têm projectos de aviões eléctricos, mas até ao momento ainda não começaram a desenvolvê-los.

O anúncio de Musk foi recebido com entusiasmo pela plateia dos Prémios SpaceX Hyperloop Pod no mês passado, o concurso que avaliou projectos de design de pods para o veículo de alta velocidade idealizado por Elon Musk.

Pode ouvir a entrevista que Musk deu nesta gala, no seguinte vídeo, em inglês.

Já no passado, uma empresa francesa aventurou-se em testes com um avião eléctrico, mas nenhumas das aeronaves chegou oficialmente ao mercado.

Fonte das imagens

Jane Matos S.

Tecnologia não era bem a sua praia, mas lançou-se ao desafio! Escreve, edita e revê artigos para o Tech em Português. Licenciada em Contabilidade e Auditoria, mostra-se insaciável na leitura, escrita e descoberta.

You May Also Like

Oficial: YouTube encerra em 2020 graças ao Artigo 13

Galaxy Buds vs AirPods 2: Comparação

i9: Nova linha de processadores da Intel

Momo: Afinal está vivo e já fez vitimas em Portugal

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies