You are currently viewing Qualcomm anuncia 3 novos Snapdragon e 1 modem LTE Gigabit

Qualcomm anuncia 3 novos Snapdragon e 1 modem LTE Gigabit

Ainda faltam 2 semanas para o Mobile World Congress, a realiza-se em Barcelona, e a Qualcomm antecipou-se e anunciou algumas novidades, que certamente serão partes integrantes dos smartphones do futuro. A empresa apresentou, de uma vez só, três processadores Snapdragon (625, 435 e 425) e um modem LTE com velocidade Gigabit.

Os novos processadores da Qualcomm são direccionados aos smartphones de gama baixa e média, tendo como público alvo os países que se encontram em desenvolvimento. Os novos Snapdragon apresentam todos o popular ARM Cortex-A53, numa configuração de octa-core no 625 e 435 e quad-core no 425. De acordo com a empresa, os novos Snapdragon aparecerão no mercado na segunda metade de 2016.

Para o mercado de gama alta, a Qualcomm apresentou o modem LTE Gigabit Snapdragon X16, que foi concebido para alcançar velocidades de download até 1Gbps e upload até 150 Mbps. Como acontece com os processadores, o novo modem da Qualcomm apenas aparecerá nos smartphones de gama alta no segundo semestre deste ano.

Curioso, neste momento as operadores não oferecem uma velocidade decente de LTE para que se possa tirar partido no novo X16, modem super potente que ultrapassa a capacidade do Wi-Fi convencional, assemelhando-se a uma ligação por cabo ethernet.

[Fonte: Android Central e GizmoChina]

Qual a sua opinião sobre as novidades da Qualcomm?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!