Após 10 anos, o YouTube conta com mais de mil milhões de utilizadores e é um local de destino diário para as pessoas se ligarem com os outros e demonstrarem as suas paixões e interesses! As agências publicitárias, principalmente as lusas, também recorrem ao YouTube, para partilharem e publicitarem os seus anúncios graças ao YouTube Ads Leaderboard, isto porque cada vez mais os consumidores vêm os anúncios através do YouTube. Segundo um estudo, o tempo que os utilizadores passam a ver videos nesta ferramenta cresceu uns estrondosos 60%, o maior crescimento que se registou nos últimos dois anos.
Se abriu este artigo, então o leitor está certamente interessado em ver quais os anúncios mais vistos em 2015. Fique então com o Top 10
[wptab name=’YouTube’]
YouTube Spotlight – YouTube Rewind: Now Watch Me 2015
[/wptab]
[wptab name=’Smart’]
smart Portugal
[/wptab]
[wptab name=’Nitro Circus’]
Nitro Circus
[/wptab]
[wptab name=’Novo Banco’]
Novo Banco
[/wptab]
[wptab name=’Volkswagen Polo GTI’]
Volkswagen Polo GTI
[/wptab]
[wptab name=’Vodafone’]
Vodafone
[/wptab]
[wptab name=’Samsung’]
Samsung
[/wptab]
[wptab name=’Sport Zone’]
Sport Zone
[/wptab]
[wptab name=’FerOmOnas’]
FerOmOnas – Agros
[/wptab]
[wptab name=’Licor Beirão’]
Licor Beirão
[/wptab]
[end_wptabset]
Estes resultados foram apresentados pela Google, sendo que já é o segundo ano consecutivo que a gigante da internet divulga esta lista. Note-se que é referente ao ano de 2015!
Podemos tirar como conclusão, após visualizar os videos, que grande parte dos anúncios tenta substituir as palavras por música para passar a mensagem ao consumidor e o recurso a estrelas locais do YouTube, como no anúncio da SportZone e da Agros. É também de destacar que é fantástico ver que as grandes industrias adoptam o poder do YouTube enquanto plataforma de publicidade. Este segmento de publicidade continua a crescer, não só em Portugal, como também por todo o mundo. O YouTube Ads Leaderboard é um exemplo perfeito de como ligar as pessoas e as marcas com elevados indices de interacção.
Cada vez mais as empresas portuguesas adoptam o YouTube para publicitar conteúdo!