Aconteceu recentemente em Hveragerði, na Islândia. Um rapaz de 16 anos conseguiu deixar a escola sem qualquer conexão à Internet durante 3 dias, e tudo graças à aplicação para Android Wifi Kill.
O aluno, entusiasta das novas tecnologias e particularmente da informática, quis testar o que acontecia concretamente ao usar a aplicação que tinha descarregado para o seu smartphone, e num dia normal de aulas, a escola virou um caos! A maioria das aulas foram canceladas nesse dia – os conteúdos do programa escolar estavam em plataforma e-learning – e durante três dias, os técnicos trabalharam para resolver o problema.

O aluno foi descoberto porque um dos seus colegas revelou o que ele tinha feito. A verdade foi revelada apenas ao professor de informática, que com a sua benevolência de professor da área e uma boa dose de humor, desculpou o aluno porque ele estava a ‘testar um software’ e a ‘adquirir skills’.
O que é a WifiKill?
WifiKill é uma aplicação Android que permite-lhe desactivar conexões Wi-Fi de outras pessoas na mesma rede. É uma espécie de processo de hacking em que se “corta” a conexão à Internet de outra pessoa. A aplicação foi especificamente desenvolvida para utilizadores Android. Ao usar a aplicação, quase que se pode chamar de Hacker, uma vez que a WifiKill cai literalmente nesta categoria de hacking!
A aplicação permite, entre outros:
- ver o tráfego consumido pelo dispositivos;
- mostra os nomes de rede dos dispositivos;
- capacidade de desactivar o acesso à Internet de dispositivo que escolher;
- ver o que as outras pessoas estão a ver na Internet e ainda o que eles estão a descarregar.
Para utilizar a aplicação WifiKill, o dispositivo tem que estar “rooted” e a versão do Android tem que ser 4.0 ou superior.