Quatro motivos para aprender a programar

Se o leitor está em dúvida para começar a aprender a programar este artigo foi feito a pensar em si, pois neste artigo vamos apresentar quatro motivos para aprender a programar.

“Programar não é só escrever código, programar é pensar!”

A programação estimula o seu cérebro, melhora o seu raciocínio e a sua criatividade. A programação estimula-o a pensar em soluções para desenvolver o seu código, ou seja mesmo que não queira seguir na área da programação é bom aprender.

Pode ser divertido

A maioria das pessoas quando tem o primeiro contacto com a programação tem uma reacção não muito boa, mas quando se aprofunda na programação o leitor começa a perceber que é divertido.

Com a programação pode ganhar muito dinheiro

Antes que comecem a criticar, porque os salários dos programadores no nosso país não são muito elevados,  mas existem muitas pessoas que desenvolvem aplicações de sucesso e ganham bom dinheiro com elas. Nada o pode impedir de ser um deles!

Não é tão difícil como parece

É claro que isto é relativo, mas as linguagens mais usadas, na sua maioria não são muito difíceis. Claro que é relativo, há pessoas que acham mais difícil que outra, pois o entendimento vem de cada pessoa, mas a maioria dos programadores relatam não terem muita dificuldade para aprender a programar.

Para ler assuntos bastante interessantes visite-nos diariamente e goste da nossa página no Facebook!

Assinatura tecprompt

E para si, foi difícil aprender a programar?

Fonte das imagens

    António Sousa

    António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!

    You May Also Like

    Inteligência Artificial: Diagnosticar cancro na pele

    Call of Duty no telemóvel. Interessado?

    Google Maps ou Waze? Como ver o transito em tempo real

    Facebook, WhatsApp e Instagram estiveram em baixo: O que se passou?

    Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies