You are currently viewing Estudantes criam Mario Kart na realidade

Estudantes criam Mario Kart na realidade

No Colorado, alunos de Mecatronica, resolveram pegar na ideia do Mario Kart e, aplicar a mesma na realidade. Todo o conceito do jogo, a corrida, os itens, tudo o que o jogo tem, decidiram transformar em real utilizando os karts tradicionais. Quer saber mais? Navegue connosco no artigo!

Junkyard Battle Racers

O nome do projeto, tal como o título nos mostra, é Junkyard Battle Racers. Os alunos, fãs de Mario Kart, envolveram os karts tradicionais que podem ser conduzidos por qualquer um mas, estes têm sensores iterativos. Ou seja, são colocadas umas faixas no circuito (género de marcadores) e, quando o carrinho passa por cima delas, estas imitam o que se passa no jogo quando apanhamos aquelas caixas.

A caixa branca no chão, simula a passagem para apanhar um item no jogo
A caixa branca no chão, simula a passagem para apanhar um item no jogo

O kart, graças a um sensor de infravermelhos, lê o marcador e, aleatoriamente sairá um dos “prémios” que, podem ser entre quatro: Speed Boost (o cogumelo que aumenta velocidade), Shield (proteção contra uma arma), EMP Blaster (tira a aceleração por um tempo) e Death Beam Gun (ativa os travões e faz o kart parar uns segundos). Estes itens são disparados por uma arma que o condutor tem, uma pistola de laser-tag com design modificado e impressa em 3D. O condutor tem acesso ao prémio que ganhou através de um painel no carro e, quando a arma emitir um sinal, estará pronta a disparar.

O que acha o leitor da ideia? Pronto para jogar um Mario Kart na realidade?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!