You are currently viewing Android: 5 caracteristicas fora de moda

Android: 5 caracteristicas fora de moda

Os smartphones cada vez mais evoluem a um ritmo mais rápido. Hoje, a característica que parece inovadora e espectacular, amanhã poderá perder o seu valor e cair em desuso e, às vezes até mesmo antes de caírem nas mãos dos consumidores. Confira connosco cinco das características que foram esquecidas pelo mundo do Android!

Infravermelhos

Relembramos os tempos em que toda a informação era trocada por infravermelhos. Passar músicas, imagens, entre outros através deste meio, estava na moda. Mas, agora já foi ultrapassado por tecnologias mais atractivas, tais como Wi-Fi, NFC e Bluetooth. Qualquer dispositivo tende agora a libertar-se desta tecnologia.

infrared

Projectores

A samsung foi a primeira empresa a integrar um projector em dos seus dispositivos, o Galaxy Beam foi o pioneiro. Lançado em 2012, a recepção dos consumidores foi indiferente a esta nova característica. Para além de consumir muita bateria, os projectistas desta ideia deveria ter percebido que no passado, produtos que tentaram o mesmo, falharam. A ideia parece boa mas, só no papel!

androidProjector

Teclados físicos

Esta, foi uma das características mais importantes dos telefones. Relembramos o teclado QWERTY do Blackberry que os empresários tanto gostavam. Hoje, tudo isso é ultrapassado e substituído por teclados de software. Com esta mudança, até pode personalizar o mesmo. Os Blackberry recusaram “perder” e tentaram a ressurreição do teclado físico com o Blackberry Priv mas, foi um fracasso.

Blackberry Priv

Baterias removíveis

Os tempos em que este recurso foi considerado essencial, já passou à muit. A maioria dos consumidores estão indiferentes à sua passagem pois com o carregamento rápido, baterias portáteis mais robustas e carregamentos sem fios, os métodos de evitar problemas de bateria estão cada vez mais a aumentar. Hoje em dia é raro quem compre uma bateria para substituir outra.

battery

Monitores de frequência cardíaca

Á excepção nos Samsung, os monitores de frequência cardíaca estão fora de moda. Os smartwatchs e smartbands contribuiram para o desaparecimento desse recurso em smartphones. Os resultados nestes dispositivos raramente são interessantes e/ou precisos, tornando-se um recurso em grande parte inútil neste cenário.

heartbeat

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!