Ehang 184: O Drone táxi

Não fique atrapalhado com a notícia pois não existe erro algum. Foi aprovado, ainda que para testes, um drone táxi que irá substituir os táxis comuns para transportar as pessoas de um ponto A para um ponto B. Este “veículo” foi construído por uma equipa chinesa e, transporta uma pessoa, sendo que este Drone é um robot automatizado! Saiba mais neste artigo!

Drones Táxi

A ideia surge, como já mencionado, de uma equipa chinesa que irá por em prática em Nevada esta nova forma de transporte. O drone tem a capacidade de levar 1 pessoa, poderá realizar uma viagem de 23 minutos e atinge altitudes de até 11.500 pés. Pode ainda atingir velocidades de 100 km por hora. Escusado será dizer que todo ele funciona a bateria, ou seja, dispensa a utilização de combustíveis fósseis, levando 2 a 4 horas para recarregar totalmente.

ehang-640x380

A empresa chinesa está muito optimista no que toca a esta inovação e, acha que será o futuro, não só de Nevada mas de todo o mundo. Esta é sem dúvida uma ideia muito apetecível e, mais uma vez podemos relembrar filmes e mesmo desenhos animados onde estas ideias são aplicadas. Não é que agora, essas ideias podem mesmo virar realidade?

Assista a esta invenção, no video a seguir apresentado:

O leitor está pronto para andar num Drone Táxi?

Erbi Silva

Autor de artigos para o Tech em Português, apaixonado por Tecnologia e programação.

You May Also Like

SheepIT: A coleira que “ensina” os rebanhos a seleccionar a comida nas vinhas

Casaco 100% português pode reduzir as taxas de fatalidade com peões

Casaco 100% português pode reduzir as taxas de fatalidade com peões

Primeiras casas impressas em 3D prontas em 2019

LumiWatch: Transforma o teu braço num ecrã tátil

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies