You are currently viewing Ehang 184: O Drone táxi

Ehang 184: O Drone táxi

Não fique atrapalhado com a notícia pois não existe erro algum. Foi aprovado, ainda que para testes, um drone táxi que irá substituir os táxis comuns para transportar as pessoas de um ponto A para um ponto B. Este “veículo” foi construído por uma equipa chinesa e, transporta uma pessoa, sendo que este Drone é um robot automatizado! Saiba mais neste artigo!

Drones Táxi

A ideia surge, como já mencionado, de uma equipa chinesa que irá por em prática em Nevada esta nova forma de transporte. O drone tem a capacidade de levar 1 pessoa, poderá realizar uma viagem de 23 minutos e atinge altitudes de até 11.500 pés. Pode ainda atingir velocidades de 100 km por hora. Escusado será dizer que todo ele funciona a bateria, ou seja, dispensa a utilização de combustíveis fósseis, levando 2 a 4 horas para recarregar totalmente.

ehang-640x380

A empresa chinesa está muito optimista no que toca a esta inovação e, acha que será o futuro, não só de Nevada mas de todo o mundo. Esta é sem dúvida uma ideia muito apetecível e, mais uma vez podemos relembrar filmes e mesmo desenhos animados onde estas ideias são aplicadas. Não é que agora, essas ideias podem mesmo virar realidade?

Assista a esta invenção, no video a seguir apresentado:

https://www.youtube.com/watch?v=bs4nDFgVx2o

O leitor está pronto para andar num Drone Táxi?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!