Foi da Universidade de Liége, na Bélgica, que Gillon, astrofísico e principal autor do estudo, declarou à agência France-Presse que foram descobertos planetas de tamanho semelhante ao da terra e, potencialmente habitáveis! São propícios a estudos atmosféricos pormenorizados com a tecnologia actual. Saiba mais, connosco!
Três planetas potencialmente habitáveis
Estes planetas foram descobertos na órbita de uma pequena estrela e oferecem pela primeira vez a possibilidade de se encontrarem vestígios químicos de vida fora do nosso sistema solar.
Estes planetas orbitam a cerca de 39 anos-luz de distância. Foram descobertos graças a um telescópio instalado no observatório de La Silla, no Chile. O nome deste telescópio é o TRAPPIST.

Emmanuel Jehin, outro dos autores do estudo da mesma universidade considera que esta descoberta representa uma “mudança de paradigma” na busca de vida noutros lugares do universo. Derivado ao seu tamanho e às suas proximidades à estrela, os planetas podem ter regiões com temperaturas adequadas à existência de água líquida e de vida.
Isto é a sorte grande
Esta é a afirmaçaõ de Julien de Wit, do Massachusetts Institute of Technology e co-autor do estudo.
Este, ainda adianta que deverá ser possivel determinar se aqueles planetas abrigam vida ainda durante esta geração.
Fonte: [JN]