Airlander 10: a maior aeronave do mundo teve um acidente

Uma semana depois do voo inaugural, o Airlander 10 sofreu um acidente. A maior aeronave do mundo embateu no solo, esta manhã, enquanto aterrava no final do segundo voo de teste. O acidente deu-se no hangar de Airfield em Bedfordshire, no Reino Unido. Não se registaram feridos mas foram identificados estragos, nomeadamente na zona do cockpit. Saiba mais, connosco!

O Acidente

O porta-voz garantiu que foi aberto um inquérito às autoridades responsáveis para apurar as causas do acidente e, prometeu também que o sucedido não irá ser um entrave no que toca ao desenvolvimento do projecto. A empresa pretende ainda construir mais 10 aeronaves por ano, até 2021.

airlander10

O porta voz da empresa Hybrid Air Vehicles, responsável pelo projecto disse:

O voo correu muito bem e o único problema foi quando aterrou

Este acidente ocorre precisamente uma semana depois do voo inaugural desta aeronave e foi visto por várias pessoas que se encontravam no local para assistir a este exercício de teste que, seria o segundo do ciclo desta aeronave.

Poderá ver o video do acidente, no fim deste artigo. Agora, uma questão. Mesmo após este “pequeno” acidente, o leitor seria capaz de por os seus pés no Airlander 10?

Erbi Silva

Autor de artigos para o Tech em Português, apaixonado por Tecnologia e programação.

You May Also Like

Carros com Alcoolímetro vão ser uma realidade

WebSummit ficou a conhecer ARt: a app portuguesa de Realidade Aumentada para Arte Urbana

Carros voadores, GIF’s, Inteligência Artificial. O dia 2 no WebSummit 2019

eRosário: O “Smartwatch” do Vaticano

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies