You are currently viewing Estação espacial chinesa, fora de controle, pode cair na terra

Estação espacial chinesa, fora de controle, pode cair na terra

Após alguns meses que deram conta de que o governo chinês perdeu o contacto com a estação espacial Tiangong-1, agora é dado como oficial que se perdeu total controle da torre e que a situação pode ter consequências graves para o planeta Terra, no ano de 2017. Saiba mais, connosco!

Tiangong-1, estação espacial fora de controle

Provavelmente dará um filme de ficção cientifica mas acredite o leitor que este assunto é bem real. Após perder o controle da estação espacial Tiangong-1, as autoridades prevêm que pedaços da estação caiam na Terra em 2017. Quem avanço com a noticia foi o “The Guardian”.

Baseado em análises, a maioria das partes do laboratório deverá ser queimada durante a queda mas, mesmo assim alguns pedaços poderão atingir o nosso planeta.

tiangong-1

Jonathan McDowell, astrofísico da Universidade de Harvard, anunciou o seguinte:

Haverá pedaços de mais ou menos 100 kg caindo. Há uma chance de que algum dano seja causado, algum carro pode ser atingido, deve haver uma chuva de alguns pedaços de metal, o telhado de alguém pode ser perfurado, mas não será um mal generalizado

O astrofísico afirma também que só se saberá que a estação estará a cair na terra, 6 ou 7 horas antes desse evento, pelo que não existe qualquer forma de prevenir de forma correcta qualquer mal que este problema possa ter.

Espera-se que a queda da estação não seja numa área populosa, pois se assim for existe um risco grande de ser afectada alguma população. Caso aconteça, será um problema bastante grave.

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!