Esta notícia poderá deixar o leitor um pouco desanimado. A Niantic anunciou ontem, quarta-feira (5 de Outubro) que o Pokémon Go chegou finalmente ao continente africano e está disponível em 31 países adicionais. É de se notar que ainda existem territórios onde o jogo não foi lançado. Já existem pokémons que são exclusivos em determinados continentes e agora, com a saída do jogo em África, o Ditto poderá ser exclusivo desse continente.
Ditto só em África
Com o anúncio de que a Niantic lançou o jogo na África, correm agora rumores que o Ditto, um dos pokémons mais desejados pelos jogadores, seria exclusivo desse continente. Até ao momento sabe-se que já existem alguns pokémons exclusivos, são eles:
- América do Norte – Taurus
- Oceania (e sudeste da Ásia) – Kangaskhan
- Europa – Mr. Mime
- Ásia – Fatfetch’d
Estes pokémons mencionados são reservados às regiões acima mencionadas, sendo que o Ditto poderá ser o próximo a ser exclusivo desse continente embora ainda não se saiba onde se pode encontrar esse pokémon no jogo na actualidade.
A mais recente actualização do jogo abrangeu os seguintes países:
- Quênia
- Madagascar
- Malaui
- Ilhas Maurício
- Moçambique
- Ruanda
- Seicheles
- Uganda
- Tanzânia
- Zâmbia
- Chade
- Gabão
- São Tomé e Príncipe
- Egito
- Marrocos
- Botsuana
- Namíbia
- África do Sul
- Suazilândia
- Benin
- Burkina Faso
- Cabo Verde
- Costa do Marfim
- Gâmbia
- Gana
- Guiné-Bissau
- Libéria
- Mauritânia
- Nigéria
- Serra Leão
- Togo
O jogo está disponível nestes países nas versões Android e iOS. Resta agora esperar para saber o que vai acontecer com o Ditto. Será que esta noticia vai ser confirmada ou não passa de mais um mito acerca deste jogo que milhões jogam no seu dia a dia?