You are currently viewing NOS e HUAWEI formalizam parceria estratégica

NOS e HUAWEI formalizam parceria estratégica

A NOS e Huawei estão a trabalhar na concretização de uma parceria estratégica para o desenvolvimento de projectos conjuntos nas áreas de redes e tecnologia, nomeadamente no desenvolvimento de infraestruturas de comunicações, datacenters, vídeo e soluções empresariais.

A Huawei é hoje uma das maiores e mais inovadoras empresas mundiais na área das telecomunicações, tendo a sua entrada no mercado nacional acontecido através da parceria estabelecida com a NOS. Em 2005, a NOS escolheu a Huawei para o desenvolvimento do primeiro piloto de 3G em Portugal, na ilha da Madeira. Este foi também o segundo projecto em que a Huawei esteve envolvida na Europa.

Qual o objectivo desta parceria entre a NOS e HUAWEI?

Esta histórica relação entre as duas empresas é agora reforçada com a intenção de criar uma parceria estratégica continuada para o desenvolvimento conjunto de soluções de comunicações que permitam o reforço contínuo da capacidade de serviço e desempenho das redes de nova geração em Portugal.

Entre as áreas visadas pela parceria estratégica encontram-se a IoT de banda estreita, redes de banda larga da próxima geração, vídeo, redes definidas por software (SDN), virtualização das funções de rede (NFV), data-centres e soluções empresariais integradas.

Para Miguel Almeida, CEO da NOS, “a relação entre as equipas e as duas empresas é uma relação de longa data e que tem produzido bons resultados. Acreditamos que o desenvolvimento conjunto de soluções inovadoras permitirá reforçar a posição competitiva da NOS e da Huawei nos respetivos mercados”.

Para Chris Lu, Country Director, Huawei Portugal, “é com satisfação que assinamos este memorando com a NOS, uma empresa com a qual temos um histórico de trabalho conjunto de mais de 10 anos. Ao longo deste período temos trabalhado em parceria, e é o que queremos continuar a desenvolver, encontrando as melhores soluções”.

Fonte: Comunicado de imprensa da NOS

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!