You are currently viewing Ida à lua não é uma viagem, é um negócio

Ida à lua não é uma viagem, é um negócio

O empresário Naveen Jain, presidente da Moon Express (a primeira companhia privada com passaporte para o satélite terrestre) afirmou esta quarta-feira no Web Summit que a viagem á lua não é apenas uma viagem mas, um bom negócio! Saiba mais connosco!

Ida à lua não é uma viagem, é um negócio

Ir à Lua não é simplesmente ir à Lua, é um bom negócio

Foram estas as palavras de Naveen, perante uma plateia de milhares de pessoas no Web Summit 2016, em Lisboa. Recorde-se o leitor que este evento irá decorrer até quinta-feira (amanhã), no Parque das Nações.

160419-jain

O Co-fundador da Moon Express disse que a Lua tem “recursos inacreditáveis” a explorar!

O lançamento de um veículo robot para ir explorar e estudar os metais, elemntos raros, entre outros da superficíe da Lua, é uma das missões que esta empresa se propõe a lançar em 2017. Em 2020 serão recolhidas amostras e enviadas para a Terra!

Esta empresa prevê que em 15 anos, a Lua tenha um papel fundamental na economia do planeta Terra, podendo mesmo ser uma segunda casa para os humanos!

Com a presença de Mike Massimino, um astronauta, este também crê que a Lua seja o futuro das viagens turisiticas ou de investigação mas, que serão mais acessiveis do que ao principio parecem. Ele também acredita que há vida para lá da Terra e que seremos grandes amigos de extraterrestres!

Porquê ir ao espaço? À pergunta, ele simplesmente respondeu:

Para aumentar o conhecimento sobre o universo

E o leitor, que acha?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!