You are currently viewing Facebook: Vídeos em directo em 360º chegaram

Facebook: Vídeos em directo em 360º chegaram

Para os que têm câmaras que gravam em 360 graus, esta é uma boa notícia. O Facebook já permite partilhar vídeos em directo, esta funcionalidade chama-se “Live 360” e foi lançada pela rede social criada por Mark Zuckerberg.

Facebook: Vídeos em directo em 360º chegaram

A estreia da função permite o streaming de vídeos ao vivo em 360 graus e será feita pela National Geographic às 15 horas, mas em breve todos terão esta funcionalidade activa em 2017.

A introdução desta nova funcionalidade é um passo em frente na realidade virtual do Facebook que já permitia a partilha de imagens em 360º e vídeos em directo.

 

Até agora, partilhar vídeos em 360º era possível no Youtube, como aconteceu nas convenções democratas e republicanas este ano e tinha chegado a todos os utilizadores do canal no mês de Abril.

Esta função, apesar de só ter chegado agora ao Facebook, é muito popular pelos internautas e já há algum tempo que era aguardada. Agora, pode pegar na sua câmara e gravar vídeos em directo em 360º para o seu facebook.

É mais uma novidade para a rede social que tem lutado para que não se torna numa rede social monótona como aconteceu com várias outras que acabaram por deixar de ser tão populares.

O que o leitor acha desta adição? Deixe-nos a sua opinião!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!