You are currently viewing As 10 apps que gastam mais dados e bateria

As 10 apps que gastam mais dados e bateria

Um estudo realizado pela Avast Software trouxe a público as 10 aplicações para Android que gastam mais dados móveis e bateria. Este, envolveu mais de três milhões de dispositivos, entre Julho e Setembro do ano de 2016.

1. Facebook

Depois do estudo, o destaque vai para a rede social Facebook, que está na lista com quatro aplicações. Esta aplicação conta com uma média de utilizadores superiores a um milhão por dia. Encontra-se no topo desta lista.

2. Musical.ly

Uma rede social musical. É a maior em crescimento na actualidade, principalmente junto do público mais jovem. Aqui, os utilizadores podem fazer playbacks de 15 segundos e podem ser avaliados por amigos.

3. Google Maps

Uma aplicação bastante conhecida, de geolocalização da Google.  Pode ser usada em qualquer altura, no carro, numa caminhada, de fácil utilização mas, é das que mais bateria consome.

4. WhatsCall

Pela primeira vez numa lista deste género, esta aplicação permite fazer chamadas de voz gratuitas. Está a tornar-se popular junto do público mais jovem.

5. Daily Mail Online

Um dos jornais mais lidos online. A sua aplicação consome bastante memória, mesmo quando activada apenas em segundo plano.

6. ynet news

Esta aplicação é pouco conhecida. Pertence ao Yedioth Ahronoth, um orgão de comunicação social israelita. Usa e abusa de notificações. Conhecida por gastar muita bateria.

7. BBM

Uma aplicação de mensagens instantâneas criada pela Blackberry. A BBM não é nova neste tipo de listas.

8. Facebook Pages

Esta aplicação que permite gerir contas, é bastante útil para quem trabalha com redes sociais mas tem um elevado custo de bateria e de dados.

9. Facebook Messenger

Uma das ferramentas mais utilizadas para se conversar na internet. Esta, de igual forma, é das que mais gasta dados.

10. Instagram

Uma aplicação bem conhecida pelos demais. A aplicação de partilha de fotografias. Esta, consome muitos dados e muita bateria.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!