You are currently viewing Match Profiler faz alterações na sua estrutura

Match Profiler faz alterações na sua estrutura

Gonçalo Lobato assume a posição de CTO de Desenvolvimento da Match Profiler, em colaboração com João Cunha que passa a assegurar a posição de CTO de Inovação e I&D.

Onde está sediada e o que faz a Match Profiler?

Com sede no Aveiro Business Center e escritório em Lisboa, a Match Profiler é uma Consultora de Sistemas de Informação que atua desde 1999 no mercado nacional e internacional. Dotada de competências multidisciplinares e know-how na área das tecnologias de informação, o que lhe permite contribuir, otimizar e progredir com os seus clientes. Prestam serviços nas áreas de: desenvolvimento à medida, outsourcing de equipas especializadas em IT e formação.

João Cunha desempenhou um papel determinante na adequação do grupo ao mercado das novas tecnologias desde a sua entrada em 2005. Liderou projetos relevantes entre os quais se destaca o Consilium (plataforma inovadora no âmbito de gestão do ciclo de vida das assembleias gerais de accionistas), PCPAC (projeto de I&D de aplicação de algoritmos de otimização combinatória a processos industriais) e ASDARS (projeto de I&D em Big Data e Machine Learning). Devido à aceleração do mercado de tecnologias e necessidade de desenvolvimento de soluções inovadoras à medida do cliente, assume neste momento a liderança do departamento de investigação e inovação sendo também responsável pela definição das linhas orientadoras na adoção de tecnologias de desenvolvimento na software house.

Gonçalo Lobato pertence ao núcleo da empresa desde 2004 e rapidamente enveredou pelo setor financeiro, aliando o background tecnológico ao conhecimento de negócio. Lidera a equipa de soluções financeiras desde 2007, sendo o responsável pelo desenvolvimento das plataformas Syndicater e Loans (Papel Comercial  e Gestão de Credito Sindicado) dedicadas à banca de investimento. Aceita agora um novo desafio, ficando responsável pela gestão dos recursos tecnológicos do grupo e pela tomada de decisões estratégicas de organização e desenvolvimento da software house.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!