You are currently viewing Youtube planeia lançar serviço de subscrição de música

Youtube planeia lançar serviço de subscrição de música

Existem já vários serviços de subscrição de música no mercado, como por exemplo, Spotify, Apple Music, Google Play Music, etc. Em 2018 irá haver mais um, o serviço de subscrição de música do Youtube.

Segundo a Bloomberg o gigante dos vídeos planeia lançar um serviço pago de subscrição de música. De acordo com a notícia avançada a editora Warner Music Group já chegou a acordo com o gigante dos streams de vídeo, enquanto a Sony Music Entertainment, Universal Music Group, e Merlin (consórcio editoras independentes) estão ainda em negociações.

Este novo serviço é internamente chamado de “Remix” e irá competir directamente com o Spotify e o serviço de Musica da Apple, não sendo ainda conhecido o nome do produto para o consumidor.

O Google lançou o seu primeiro serviço exclusivamente de música, Google Play Music, em 2011 e o Youtube lançou o Youtube Red, serviço de streming de vídeo sem anúncios em 2016.

O que pensa sobre a criação deste novo serviço do Youtube?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!