You are currently viewing Dura Praxis: A aplicação que o ajuda a conhecer a praxe

Dura Praxis: A aplicação que o ajuda a conhecer a praxe

Um grupo de alunos do 3º ano da Licenciatura em Engenharia Informática da Universidade de Coimbra está a desenvolver uma aplicação Android para a unidade curricular de Processos de Gestão e de Inovação. A aplicação chama-se Dura Praxis e tem como objectivo garantir a continuidade da tradição académica.

Quais as funciona a aplicação Dura Praxis?

Nesta aplicação o utilizador terá acesso rápido a informação crítica para diferentes estatutos na Praxe contrariando assim o facto de o Código da Praxe ser extenso e muitas vezes ignorado. Poderá também encontrar informação relativa aos dias em que pode haver Praxe e fazer denúncia (directa) de más práticas ao Conselho de Veteranos.

Qual a finalidade da Dura Praxis?

A finalidade é fazer com que a Praxe continue a seguir as velhas tradições e com a Dura Praxis queremos combater abusos que lhe dão má fama. Ainda assim, a aplicação facilitará a entrada de novos membros interessados nesta tradição e permitirá aprimorar velhos conhecimentos daqueles que já a praticam.
A DUra Praxis é uma aplicação gratuita e já se encontra disponível no Google Play. Para mais informações sobre o projecto faça Gosto na página da app no Facebook.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!