You are currently viewing Igreja em Portugal aposta na Realidade Virtual Aumentada

Igreja em Portugal aposta na Realidade Virtual Aumentada

É uma ideologia um pouco fora do normal, mas a verdade é que em Portugal, uma igreja apostou na Realidade Virtual Aumentada. Porquê? Para que possa ter mais visitantes, mais interessados na religião. A Edigma é que vai ser responsável pela construção da aplicação para a igreja Espírito Santo em Arcos de Valdevez.

Igreja em Portugal aposta na Realidade Virtual Aumentada

Este projecto, o Edigma, estará concluído ainda durante o ano de 2018. O objectivo é oferecer aos visitantes uma experiência dinâmica e inovadora ao re-inventar a forma de como as pessoas podem conhecer monumentos. Neste caso, uma igreja.

Através de uma aplicação, vai ser possível aceder a um guia virtual do barroco na região, planear visitas, saber mais sobre o enquadramento histórico e social da época barroca e consultar monumentos referentes a este estilo artístico.

Os visitantes poderão também escolher se querem utilizar os óculos ou não. Ou então escolher um tablet para ter acesso a conteúdos interactivos como tutoriais, animações, entre outros.

O orçamento é superior a 978 mil euros e, com a participação da FEDER (através do Programa Norte 2020), este projecto de reabilitação e requalificação do Centro Interpretativo vai avançar sem grandes problemas.

A Edigma esteve responsável por transformar as zonas de acesso e de circulação as casas de banho e a praça da alimentação do Mar Shopping do Algarve.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!