You are currently viewing O tech aconselha: Football Manager 2018

O tech aconselha: Football Manager 2018

Há quem o considere o melhor jogo de sempre de simulação de futebol. Existem mesmo viciados desde os primórdios do Championship Manager. Eu declaro-me culpado. É completamente viciante, os jogos Football Manager, onde o jogador veste a pele de treinador. O jogo já saiu em Novembro, mas a verdade é que muitos esperam por mais tarde para arranjar o mesmo em preços mais razoáveis. O jogo atingiu os 55€ no mercado Português, sendo que hoje já se encontram locais que vendem a 19.99€. Vamos dar uma vista de olhos, neste jogo.

O tech aconselha: Football Manager 2018

Menos vida social, horas de sono… Mais Football Manager 2018! É altura de se tornarem num José Mourinho do Mundo virtual.

Fiel à história, o FM 2018 mantém a estrutura de sempre, apresentando apenas mudanças pontuais, de modo a dotar o título de um maior realismo. Aqui, não fosse um jogo de futebol, a lógica de “equipa que ganha não se mexe” é levada à risca. A base de dados, conforme vem sendo habitual, é um dos cartões de visita do videojogo da Sports Interactive, e quem joga FM há vários anos sabe que por aqui encontrará a mais fiel e extensa lista de jogadores do Mundo, com especial foco para a “previsão” de quais serão as estrelas do futuro.

Mas há muito mais para falar deste novo FM, especialmente alguns aspetos que nos obrigarão a pensar muito bem antes de tomar certas decisões. A primeira delas é aquilo que a SI apelida de “Dinâmicas”, que na prática são os efeitos das ações que tomamos, desde transferências, até substituições ou contratação de determinado elemento para o staff. Cada um destes pontos pode ter o condão de influenciar (agora muito mais do que no passado) toda a harmonia de um balneário. Experimente “meter-se” com Cristiano Ronaldo e, num ápice, terá todo o balneário contra si…

Mais prático acaba por ser o sistema de observação, que agora nos apresenta a análise dos nossos “scouts” de duas formas: a habitual classificação por estrelas e também de 0 a 100, algo que nos ajudará a fazer escolhas mais acertadas. Neste aspeto, refira-se, as negociações também têm novidades, tais como novas de cláusulas, tão em voga no futebol atual, e uma sistema de conversações mais prático e rápido.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!