Easter Eggs: Mais 2 jogos secretos da Google

Este conteúdo está bloqueado. Aceite os cookies para o visualizar.

Depois do sucesso do nosso artigo de ontem, ficam hoje mais dois easter eggs que podemos encontrar no google. Estás curioso? Agora tem cuidado, não percas muito tempo a jogar no trabalho.

Easter Eggs: Mais 2 jogos secretos da Google

Aproveitando a boleia nessa brincadeira está o Google que, seja em datas comemorativas ou homenagens, sabe como incluir piadas e ferramentas secretas nos seus próprios serviços. Boa parte desses programas aparecem nos famosos doodles criados pela empresa, mas geralmente em versões limitadas e acessíveis durante um único dia. Outras aplicações ficam tão escondidas que muitos utilizadores nem dão conta de que eles estão ali, bem na página que eles acedem.

Selecionamos dois desses easter eggs que escondem jogos para você jogar agora mesmo.

Amanhã há mais, vai estando atento

Pac-Man

Um dos primeiros jogos a aparecer na página inicial do Google foi o clássico Pac-Man, em comemoração aos 30 anos de “vida”. Surgiu no início dos anos 80. Sem muito segredo, o objetivo é comer todas as bolinhas amarelas em um labirinto, sem ser apanhado por um grupo de quatro fantasmas. Conforme o jogador avança, os mapas ficam mais difíceis e os inimigos mais rápidos.

Para jogar, aceda o doodle comemorativo dos 30 anos do Pac-Man. Depois, clique no botão “Insert Coin” para inserir uma moeda. Aqui, ainda há um outro segredo: ao clicar duas vezes no mesmo botão, um segundo jogador aparece no ecrã: a Sra. Pac-Man. Sua amiga que poderá controlá-la pelas teclas W, A, S e D no teclado.

Um dado interessante: no dia em que o doodle do Pac-Man foi ao ar, em maio de 2010, o motor de pesquisas do Google registrou recorde de acessos e os utilizadores gastaram quase cinco milhões de horas a jogar o título pelo browser. Foi feita até uma estimativa de que, se cada internauta que acessou a página custasse 25€ por hora, o Google teria lucrado mais de 120€ milhões no dia em que disponibilizou o doodle.

Slalom Canoe

Não é novidade que o Google faz homenagens a eventos desportivos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Inclusive, um dos primeiros doodles temáticos da companhia foi dedicado aos Jogos de Sidney, na Austrália, no ano de 2000, com a imagem de um canguru a sorrir e a segurar a tocha olímpica.

Durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, as comemorações não foram diferentes, mas um doodle interativo chamou atenção: o Slalom Canoe, um mini-jogo que tinha como foco a canoagem e não outros desportos mais populares da competição, como ginástica ou futebol. O objetivo é passar por entre obstáculos (pedras e checkpoints) num percurso estreito e garantir mais pontos no final, que variam de acordo com a sua velocidade e manobras.