Primeiras casas impressas em 3D prontas em 2019

Em 2019, Eindhoven vai estrear as suas primeiras casas impressas em 3D, mas não só as suas como as de todo o mundo. Esta cidade vai ser pioneira neste projeto designado de Project Milestone. Serão cinco as casas a estarem prontas.

Primeiras casas impressas em 3D prontas em 2019

Eindhoven será a primeira cidade do mundo a ter casas impressas em 3D.

Em 2019, cinco casas estarão prontas para habitação, englobadas no Project Milestone (Projecto Marco Histórico).

A Van Wijnen, construtora responsável pelas casas, refere que esta inovação será importante para a Holanda, por diversos fatores. Primeiro porque vai revolucionar o mercado da habitação, reduzindo o tempo de construção. Segundo porque vai oferecer uma solução à escassez de trabalhadores das obras no país. Em terceiro lugar porque vai também tornar possível a redução do consumo de cimento no processo de construção, explicou um dos gerentes da firma, citado pelo The Guardian.

A Universidade de Eindhoven está a trabalhar em conjunto com a Van Wijnen para criar a tecnologia necessária para a construção das casas.

Segundo o gerente da empresa, a máquina que será utilizada para criar o material de construção será um braço robótico gigante com uma mangueira que deita uma fórmula especial de cimento cuja textura é semelhante à de chantilly. A sobreposição deste material dará profundidade e consistência às paredes.

Eindhoven, na Holanda, será pioneira nesta tecnologia

Mesmo assim, nesta primeira fase, será necessário utilizar “cimento normal” para uma maior estabilidade.

You May Also Like

Vídeo falso de Zuckerberg circulou no Instagram

Programador: as realidades de um dia normal

Amazon : Funcionários “despedidos” por robôs

Universidade de Coimbra facilita diagnóstico de doenças neurodegenerativas

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies