Gmail para Android irá notificá-lo apenas em emails importantes

O Google continua a trabalhar para melhorar a sua aplicação do Gmail para Android, utilizando o poder tecnológico do machine learning para lhe dar notificações de melhor qualidade e do que para si é mais importante.

Quais são as novidades que vão chegar ao Gmail para Android?

O Google anunciou oficialmente na passada quinta-feira que está a trabalhar nas notificações de “alta prioridade”. A equipa de desenvolvimento está a usar o machine learning para perceber quais os emails mais importantes para si e irá apenas apresentar notificações para esses emails. Esta funcionalidade irá diminuir o numero de notificações para muitos utilizadores Gmail, pois recebem dezenas ou centenas de emails numa base diária.

Gmail para Android irá notificá-lo apenas em emails importantes

Curiosamente esta funcionalidade já está disponível para utilizadores da aplicação do Gmail para IOS e estará disponível brevemente para utilizadores Android, não tido sido especificada uma data concreta.

É bastante curioso como é que o Google implementa novidades nas suas aplicações, começando o seu lançamento no sistema operativo concorrente e só depois as lança no seu próprio sistema operativo. Vamos ficar à espera por novos desenvolvimentos sobre esta nova funcionalidade para os dispositivos Android e iremos testá-la e dar a nossa opinião num novo artigo sobre o assunto.

Se ainda não tem a aplicação do Gmail para Android, pode fazer o seu download clicando na imagem abaixo.