You are currently viewing Xiaomi mi band 3: a banda para os amantes de desporto

Xiaomi mi band 3: a banda para os amantes de desporto

A marca chinesa Xiaomi, lançou recentemente a sua nova smartband – a Xiaomi mi band 3, sucessora da mi band 2. O Tech em Português recebeu recentemente o novo modelo da smartband e realizou a sua review do equipamento.

Se és um amante de desporto, desde a corrida à natação, e gostas de controlar os teus ciclos de sono e estar sempre actualizado em relação às tuas actividades diárias, a Xiaomi mi band 3 é a bracelete ideal para ti. Este novo modelo permite-te contar o número de passos, contar os quilómetros que andas, as calorias gastas e também monitorizar o teu ritmo cardíaco.

O que há de novo na Xiaomi mi band 3?

A nova smartband da Xiaomi apresenta um bonito ecrã, meio curvo, OLED de 0.78 polegadas (maior do que o da mi band 2), é à prova de água até 50 metros de profundidade, o que permite aos seus utilizadores fazerem actividades aquáticas, como por exemplo natação. O único ponto negativo deste novo modelo relaciona-se com o firmware, pois nesta primeira versão o equipamento vem a linguagem no ecrã toda em chinês. A Xiaomi lançará num futuro muito próximo um novo firmware em inglês.

A mi band 3, sincronizada com a aplicação Mi Fit, começa a apresentar notificações detalhadas do seu telefone, como por exemplo, apresentar o nome do chamador quando alguém lhe liga, mensagens escritas e outras notificações relevantes que serão adicionadas na próxima actualização do firware. Outra das novidades foi também a inclusão das informações meteorológicas, para a sua região,  para os próximos dias na sua bracelete.

Ao nível da autonomia, esta nova mi band não se fica atrás da sua antecessora, pois apenas tem de ser carregada de 20 em 20 dias, com uma utilização normal.

A banda ideal para os amantes de desporto

A Xiaomi mi band 3 traz algumas vantagens para os praticantes de desporto, pois para além de ser resistente à agua, permite também registar detalhadamente as actividades desportivas com o apoio da aplicação mi fit, onde poderá consultar em tempo real a distância percorrida, ritmo cardíaco, calorias entre outros.

Uma das coisas que faltava na mi band 2 era um cronómetro, cronómetro esse que foi adicionado nesta última versão.

Controle o seu sono e mexa-se mais

Para além de todas as funcionalidades acima descritas, a Xiaomi mi band 3 permite também registar os seus ciclos de sono e também definir alertas para ser menos sedentário, avisando-o quando passa muito tempo sentado ou sem fazer exercício.

Especificações técnicas da Xiaomi mi band 3

Funções: relógio, alarme, alerta de chamadas, notificações de chamadas, cronómetro, medição de ritmo cardíaco, pedómetro, monitorização do sono
Ecrã: OLED touch screen de 0.78 polegadas
IP rating: 5ATM (resistente até à água até 50 metros)
Bateria: polímero de lítio de 110 mAh
Autonomia: cerca de 20 dias e apenas 2 horas de carregamento
Versão Bluetooth: 4.2
Compatibilidade: Android e iOS

Onde posso adquirir a mi band 3?

A Xiaomi mi band 3 pode ser adquirida em várias lojas online, como por exemplo, a Banggood (empresa que nos cedeu o equipamento para análise) com um preço promocional de 22.74€ usando o cupão mibband3. Para conseguir aceder aos dados tem de ter a aplicação mi fit no seu smartphone.

Qual a sua opinião em relação a esta banda?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!