Apple vs Netflix: Uma guerra que já é oficial

Foi em Cupertino, na Califórnia, que a Apple anunciou a “guerra” à Netflix, com os seus novos serviços digitais baseados no projeto da empresa em integrar hardware, software e serviços, onde como novidade é a plataforma de streaming de vídeo. Vêm aí os filmes e séries com assinatura da Apple

Apple vs Netflix: Uma guerra que já é oficial

A Apple apresentou, esta tarde em Cupertino, Califórnia, novos serviços digitais baseados no projeto da empresa em integrar hardware, software e serviços.

A principal novidade é a plataforma de streaming de vídeo, anunciada por Tim Cook no Steve Jobs Theater. Além do CEO, vários funcionários da Apple apresentaram diferentes serviços que a empresa criou.

Com a “Apple TV Plus”, a empresa passa a disputar o mercado com a Netflix, Amazon e outros serviços de televisão por assinatura. Segundo as contas da Associated Press (AP), o novo projeto da “maçã” vai custar 883 milhões de euros. A Apple vai começar a produzir conteúdo original, como séries e filmes, por isso passa a ter como parceiros os estúdios e distribuidoras de Hollywood. Celebridades como Steven Spielberg, Jeniffer Aniston, Steve Carrell, Jason Momoa e Reese Whiterspon anunciaram projectos em parceria com a Apple.

Após a queda de 15% na venda dos IPhones, no início do ano, o streaming de conteúdos audiovisuais marca a mudança de estratégia do gigante tecnológico. A ideia do CEO é transformar a multinacional americana em líder mundial no que diz respeito serviços digitais, e deixar de ser altamente dependente do mercado de dispositivos eletrónicos (telemóveis, computadores, tablets e smartwatches).

O serviço da Apple TV foi redesenhado e a empresa anunciou que vai começar a produzir filmes e séries. O iTunes, a TV por satélite, HBO, Showtime, Starz, CBS, CNN, NBC estão na nova aplicação.

Apple News e Aple News Plus

O evento começou com o lançamento do serviço “Apple News” um serviço de assinatura de notícias, entretenimento, desporto e estilo de vida, que deve abranger cerca de 300 jornais e revistas. Entre as publicações estão a Time, Vogue, National Geographic além de jornais como o Wall Street Journal e o Los Angeles Times.

Apple Card

Cartão online disponível no aplicativo Wallet, da Apple, vai ter uma versão física e não terá taxas, anunciou a empresa.

Apple Arcade

Novo serviço de assinatura de videojogos que passa a ser uma nova área dentro da Apple Store. Vai estar disponível para mais de 150 países a partir de outubro. Sonic e Final Fantasy são dois dos jogos incluídos.

Nova era da TV

O novo empreendimento da Apple marca também a disputa pelo mercado da chamada nova era da televisão. Além da Amazon e Netflix, um dos maiores concorrentes dos serviços de media é a Disney. A empresa anunciou que vai começar um serviço de streaming de vídeos ainda este ano.

O  catálogo da Disney é vasto, e aumentou depois da finalização da compra da 21st Century Fox, na semana passada, num negócio de mais de 61,5 mil milhões de euros. Esta fusão criou a maior empresa de entretenimento do mundo.

You May Also Like

Instagram e WhatsApp com mudanças de nome à vista

FaceApp: Nós somos o produto final, e sofremos com isso

Se é cliente da Vodafone pode renovar o Cartão de Cidadão na TV

Emprego? Sabe mais sobre quem te pode recrutar

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies