You are currently viewing Funcionários Apple regressam ao escritório. Saiba quais são as medidas preventivas

Funcionários Apple regressam ao escritório. Saiba quais são as medidas preventivas

A gigante Apple está a preparar um plano para manter os seus funcionários a salvo do Corona vírus, agora que muitos deles voltarão para os escritórios na famosa sede da empresa em Cupertino, na Califórnia.

Quais as medidas impostas aos funcionários Apple?

Estes são tempos de distanciamento social, não só é exigido na vida particular de casa um, mas também no seu contexto profissional. Por isso a Apple consciente de que precisa elaborar um plano com regras definidas para proteger os seus milhares de funcionários, tem-se preparado para os receber nos escritórios.

Segundo Bloomberg, a Apple tem tido alguns funcionários a voltar ao campus já desde o mês de Maio. A Apple tem sido mesmo uma das primeiras gigantes da tecnologia a trazer os seus funcionários para os escritórios e por isso mesmo já terão sido discutidas medidas preventivas para parar o contágio do vírus.

Medidas preventivas passam por uso obrigatório de máscara

Algumas das medidas passam por tornar o uso da máscara obrigatório dentro das instalações, elaborar controlos de temperaturas diariamente, oferecer testes de controlo ao vírus de forma opcional.

A empresa também irá restringir o acesso a determinados departamentos, assim como fechar alguns dos espaços para os coffee break e limitar o acesso aos elevadores de duas pessoas por utilização.

Fonte: Bloomberg

E você? Continua em teletrabalho? Que medidas está a sua empresa a adoptar para prevenir o contágio?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!