You are currently viewing Auriculares com Bluetooth à prova de água

Auriculares com Bluetooth à prova de água

Na passada sexta-feira a TOKYO – Elecom apresentou ao mercado uma nova linha de auriculares (headsets) com tecnologia Bluetooth e completamente à prova de água. A série chama-se LBT-HPC11WP, com certificação IPX5, e permite desfrutar música ou falar ao telefone enquanto se praticaram actividades relacionadas com água.

Os auriculares trazem incorporado um microfone o que permite manter uma conversa telefónica em qualquer actividade física feita fora de portas.

Dispositivos electrónicos à prova de água

O ponto essencial e que melhor caracteriza o produto, é a tecnologia de revestimento de protecção de água desenvolvido pela HZO INC, uma empresa dos Estados Unidos que está a atrair muita atenção com a sua tecnologia “impermeável” para dispositivos electrónicos.  O revestimento à prova de água desenvolvido pela HZO INC é aplicado directamente à construção dos circuitos electrónicos da placa, e por isso o produto consegue atingir excelente impermeabilidade em junção com IPX5, nunca sendo afectado mesmo quando borrifado com água por todos os lados.

hzo

Os auriculares

O seu design é compacto, pesa apenas 12g e dispõe de uma estrutura que se adapta extremamente bem ao ouvido. Esta estrutura foi desenhada de forma a não boquear completamente o som do meio onde se encontra, de forma a que possa desfrutar das suas actividades ao ar livre de forma segura, tomando atenção suficiente ao que lhe rodeia.

elecom

Equipado também com “braço seguro”, permite o seu uso durante as actividades desportivas mais vigorosas, como correr ou andar de bicicleta sem se preocupar que vai cair da sua orelha. Dispõe também de um botão de controlo de volume e um botão multi-funções que lhe permite desligar/ligar, mudar o modo, play/stop, e ir para a música seguinte.

Os tampões dos auriculares vêm com 3 tamanhos genéricos, S/M/L, e por isso pode escolher o melhor que se adapta a si. Estão disponíveis as cores preto, branco, azul e cor de rosa.

A bateria permite uma média de 4h e 30m em modo de música, e um máximo de 5h em modo de conversação. A duração em standby será 20h.

Equipado também com micro USB que permite conectar ao seu computador e pode ser carregado usando um cabo USB incluído no produto.

Preço médio de 45 euros.

Aplicação para Android

Se é utilizador de smartphone Android, pode descarregar a aplicação Easy BT da loja Google play para estabelecer o emparelhamento em Bluetooth.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!