You are currently viewing Facebook para iOS permite agora live photos

Facebook para iOS permite agora live photos

A aplicação do Facebook para iOS foi hoje actualizada e traz consigo o suporte de Apple Live photos, imagens com movimento, introduzidas com o iPhone 6S.

Em comparação com as fotografias normais, as live photos caracterizam-se por ser imagens capturadas com 12 megapixel, com 1.5 segundos antes e depois da captura da imagem principal e no final tudo é concatenado e forma-se uma espécie de GIF.

A forma de partilha das live photos é idêntico ao processo das fotografias normais, apenas tendo a particularidade que tem de seleccionar o botão “live” a quando da partilha.

Facebook para iOS

Após fazer o upload da fotografia para o Facebook, qualquer pessoa que tenha um dispositivo com iOS 9 ou superior, poderá ver as suas fotografias em tempo real, mesmo que não tenham um iPhone 6S.

A actualização vai ser disponibilizada gradualmente por todos os utilizadores do iPhone 6S, sendo para já disponibilizada para um número reduzido de utilizadores. Espera-se que no inicio de 2016 haja uma actualização massiva para todos os utilizadores.

Já tem esta actualização do Facebook para iOS?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!