You are currently viewing Emoji: Conheça os 74 candidatos da próxima actualização

Emoji: Conheça os 74 candidatos da próxima actualização

Os Emoji estão na máxima força nos dias que correm, tendo até sido eleita a palavra do ano pela Oxford. Porque havemos de dizer alguma coisa por palavras, quando temos a possibilidade de usar um ícone gráfico?

Os Emoji são criados pelo consorcio Unicode, que regularmente faz actualizações, para adicionar novos símbolos à lista que se encontra nos nossos smartphones. Existem várias versões do Unicode e em cada versão são adicionadas novos emoji. Por exemplo, na versão 7.0 foram adicionadas novos tons de pele aos emoji humanos, na versão 8.0 foram adicionados ícones sobre sentimentos e comida.

A nova versão será lançada em Junho de 2016 e foi disponibilizada uma lista com 74 candidatos para a versão 9.0 do Unicode. A lista completa pode ser consultada aqui!

emoji unicode 9.0

Os ícones da lista não estão na sua versão final e muitos deles podem não ser seleccionados para integrarem o Unicode 9.0. Pelo que conseguimos apurar, todas as versões anteriores do Unicode integraram novos ícones, 41 novos símbolos na versão 8.0 e 103 na 7.0, sendo que na última a lista de candidatos continha 250 novos ícones.

Usa muito os Emoji? Da lista quais gostaria de ter disponíveis?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!