You are currently viewing Apenas 1,2% dos dispositivos Android têm o Marshmallow

Apenas 1,2% dos dispositivos Android têm o Marshmallow

A gigante da internet Google disponibilizou, a 1 de Fevereiro, um relatório sobre os dispositivos Android activos, baseando-se na aplicação Google Play Store (compatível com versões Android 2.2 ou superior), que revela que apenas 1, 2% têm a última versão, a versão 6.0 Marshmallow.

Segundo o Google, a penúltima versão do sistema operativo móvel da Google, Android Lollipop 5.0 e 5.1, têm cerca de 17% cada uma, sendo que a sua soma atinge quase o 35% de taxa de utilização. Curiosamente a versão KitKat (4.4) está no primeiro lugar deste ranking, com 35.5% dos dispositivos, valor impulsionado pelos dispositivos de gama baixa/média e por culpa das próprias marcas que deixam de dar suporte de actualizações, obrigando assim os utilizadores a comprar novos smartphones. Pelas mesmas razões, a versão 4.1x, Jelly Bean, ocupa o terceiro lugar da lista com cerca de 24% de dispositivos.

Relatório Google

Em relação ao OpenGL, a versão 2.0 lidera com mais de 53% e em segundo lugar está a versão 3.0 com 39%.

Nos próximos meses espera-se um crescimento rápido dos equipamentos com a versão 6.0 do sistema Android, o Marshmallow, devido a actualizações por partes das marcas.

Já tem o Marshmallow no seu Android? Qual a sua opinião em relação às actualizações feitas pelas marcas/operadoras?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!