You are currently viewing Windows 10 ajuda-te a libertar espaço em disco

Windows 10 ajuda-te a libertar espaço em disco

Sabes que o Windows 10 tem uma ferramenta espectacular para analisar o que está a ocupar todo o espaço do teu disco rígido?Descobre como podes utilizá-la para teu proveito!

Gerir o espaço em disco é sempre horrível…quantas vezes já não deste por ti a ver a linha azul para ver se ainda tens espaço em disco para instalar um programa ou aquele jogo fantástico que saiu e queres experimentar?

No entanto no Windows 10, a linha azul é apenas o principio de como podes verificar o espaço em disco. O sistema operativo inclui uma forma nova de como descobrir mais detalhes e assim ajudar-te a perceber quanto espaço tens livre e como podes libertar mais.

Windows 10 espaço em disco

Podes encontrar esta funcionalidade em Start > Definições > Sistema > Armazenamento. No topo da janela vais encontrar a familiar “linha azul” que te indica quanto espaço está ocupado e quanto ainda tens livre.

Windows 10 espaço em disco 2

Mas se clicares em cima, vais conseguir visualizar os detalhes de forma explicita, muito ao género do Windows 8.1. Assim vais ver todo o disco que está a ser utilizado por cada pasta no teu computador.

No entanto, no Windows 10 se clicares nos vários segmentos, vais puder ver e gerir os vários tipos de ficheiros que tens no teu disco rígido.

Se fores à categoria Jogos e Aplicações,  ela mostra-te uma lista de aplicações da loja Windows, aplicações onde se incluem os plugins e jogos que tenhas instalados no teu computador.

Resumindo assim vais puder gerir e ver tudo o que tens instalado no teu computador de forma fácil.

[Fonte: Blog do Cusco]

ASSINATURACUSCO

Costuma fazer esta gestão do espaço que tem no disco rígido do seu Windows 10?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!