Microsoft Edge: Microsoft lança extensões

A Microsoft está pronta para oferecer aos testers do Microsoft Edge as extensões para o browser. Depois de uma longa espera pelo beta a Microsoft lançou a build 14291 para o Windows 10 com suporte para as extensões do Microsoft Edge. Foram disponibilizadas três extensões, uma para o Reddit, uma para os movimentos do Rato e também uma extensão que funciona como tradutor. Todas elas podem ser instaladas manualmente e devido à forma de como foram desenvolvidas podem também ser instaladas no Google Chrome.

A Microsoft escolheu a maneira mais simples e rápida que foi portar as extensões do Chrome para o Edge. “Estamos a participar nos esforços do W3C Browser Extension Community para criar um padrão de API baseadas em tecnologias Web utilizadas em extensões para browsers”, disse o porta-voz da Microsoft. “Hoje, estamos a prever o nosso primeiro passo em direcção a esse objectivo.”

As extensões vão estar na Windows Store assim que a funcionalidade estiver disponível para todos os utilizadores do Windows 10. A promessa ficou feita que AdBlock, Adblock Plus, Amazon, LastPass, e Evernote vão estar disponíveis ainda este ano. Neste momento isto é apenas uma pequena amostra de como as extensões vão funcionar no Microsoft Edge.

[Fonte: The Verge]

Qual o seu browser favorito? Que extensões acha indispensáveis?

 

Fonte das imagens

    Mário Matos

    Sou o Mário Matos, 20 anos, Viseu e tenho o prazer de ser um dos colaboradores deste site, amante de tecnologias e automóveis.

    You May Also Like

    Pokémon está aí, com novos jogos de perder a cabeça

    Inteligência Artificial: Diagnosticar cancro na pele

    Call of Duty no telemóvel. Interessado?

    Google Maps ou Waze? Como ver o transito em tempo real

    Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies