You are currently viewing Whatismymovie: Qual era o nome do filme?

Whatismymovie: Qual era o nome do filme?

Já lhe aconteceu querer ver um filme e não saber o nome do mesmo? Aquele filme que por acaso já viu e lhe apetece repetir, mas só se recorda de algumas passagens? O Tech em Português oferece-lhe a solução para esse problema. Existe uma plataforma que utiliza uma inteligência artificial e, que com ela o leitor poderá descobrir o filme que tanto quer ver. Pode aceder ao site aqui.

Descrição

Este site foi desenvolvido pela Valossa, uma spin-off da universidade de Oulu na Finlândia. Para este desenvolvimento, foram estudados 40.000 filmes até que os resultados fossem satisfatórios. Os donos da empresa possuem um algoritmo e estão dispostos a comercializá-lo para a industria.

A Valossa quer também expandir o estudo sobre os videos e entender sinais, sentimentos, entre outros, enquanto o utilizador está a ver um filme. Recolhendo estes dados, o feedback poderá ser muito positivo para as industrias cinematográficas, pois irão recolher o que o público em geral prefere.

Por exemplo, existe um filme que certamente todo o público conhece. “Tremors”, que tinha como ator principal Kevin Bacon. Do filme, só me recordava de que retratava uma espécie de animais subterrâneos que atacavam pessoas. E porque não procurar por isso mesmo? Então realizámos a pesquisa: “Underground animals attacking people”. Se o leitor fizer a mesma pesquisa vai ver que o filme aparece logo no topo!

Cada vez mais, a Inteligência Artificial será importante para o dia-a-dia de cada pessoa. Irá permitir-nos obter informação muito útil, e embora este seja um exemplo que não nos mostre algo de outro mundo, é um pequeno começo para demonstrar como cada vez mais as máquinas nos entendem e interagem connosco.

whatismymovie

Já conhecia o Whatismymovie? Bastante útil, não?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!