You are currently viewing Live Streaming: Do inocente ao bizarro

Live Streaming: Do inocente ao bizarro

O Live Streaming está na moda e existem algumas aplicações que permitem aos utilizadores fazerem transmissões em directo do que se está a passar perto de si.

Muitos dos utilizadores utilizam o Periscope ou o Live do Facebook para fazerem transmissões sobre si e sobre o mundo que os rodeiam, mostrando assim o seu mundo aos seus seguidores e captando as atenções. Mas engane-se o leitor se pensa que o Live Stream apenas tem coisas boas, pois já surgiram algumas notícias de transmissões à margem da lei, que hoje aqui vamos dissecar.

A BBC noticiou que uma mulher foi acusada de crime por ter transmitido em directo, via Periscope, imagens do seu namorado a violar uma jovem indefesa. A rede social responsável por esta aplicação, o Twitter, não fez qualquer comentário a este caso.

Mas os casos de transmissões em directo estranhas ou bizarras não fica por aqui, tendo sido noticiado no início do mês que uma mulher se filmou a ela própria a conduzir alcoolizada ou sobre o efeito de drogas.

Foi também reportado que um assassino fazia transmissões em directo da prisão onde está preso, nos Estados Unidos da América, até que o telefone lhe ser confiscado.

Para terminar os exemplos bizarros, damos conta de um grupo de jovens que foram detidos, porque decidiram assaltar uma carrinha,  no estado de Utah nos EUA, transmitindo para todo o mundo ver, incluindo a polícia!

Conhece mais alguma história bizarra envolvendo Live Streaming?

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!