You are currently viewing Super Mario – 8 factos que desconhecias

Super Mario – 8 factos que desconhecias

Qual de vós leitores, nunca jogou Super Mario? A personagem baixa, vestido de vermelho, com um bigode e que tinha como missão salvar a sua princesa das mãos de todo o mal! Existem muitas coisas que certamente o leitor não sabe nem imaginava sobre este personagem. Venha saber connosco, quais os factos que desconhecia sobre, Super Mario!

Personagem secundário

Donkey Kong era o ator principal e, Super Mario nunca tinha sido pensado. A primeira ideia deste personagem surge como ator secundário de um jogo. Jamais se pensaria que aquele boneco ficasse tão famoso!

Mario era personagem secundário deste jogo
Mario era personagem secundário deste jogo

Os tijolos

Para quem não sabe, Super Mario quando salta para alcançar os tijolos, não os atinge com a cabeça mas sim com a mão. Caso fosse com a cabeça certamente teria uma grande dor.

Mario a partir tijolos com a mão
Mario a partir tijolos com a mão

O bigode

Muitos não sabem mas, o bigode do Super Mario nunca foi pensado mas sim, quase obrigado. O designer do jogo, derivado às limitações dos motores gráficos da altura, usou o bigode preto para ter de preencher menos pixeis e assim não carregar tanto na personagem!

Bigode de Super Mario em pixeis
Bigode de Super Mario em pixeis

A profissão

Super Mario foi inicialmente pensado como carpinteiro não como mecânico como agora. Talvez se tenha chateado e mudado de profissão!

A profissão de Mario
A profissão de Mario

Jumpman

O jogo em que Donkey Kong rapta a princesa e o Mario tem de subir escadas para a salvar, evitando os obstáculos do macaco, era inicialmente pensado com o nome de “Jumpman” e nunca de Super Mario. O nome surge em homenagem ao italiano Mario Segale.

Mario era inicialmente Jumpman
Mario era inicialmente Jumpman

Arbustos vs Nuvens

Para os mais atentos, o desenho dos arbustos e das nuvens é sempre o mesmo, a única coisa que altera são as cores dos mesmos.

arbustos e nuvens em mesmo desenho
Arbustos e nuvens em mesmo desenho

O filme

Já saiu para as telas um filme do Super Mario. Derivado ao insucesso, este nunca foi divulgado nem merecedor de criticas quer pelo público ou por profissionais.

Super Mario - O filme
Super Mario – O filme

Doki Doki Panic vs Super Mario

Super Mario Bros. 2 diz-lhe alguma coisa? No Japão, Doki Doki Panic é a versão irmã do jogo do Mario.

Esquerda: Super Mario | Direita: Doki Doki Panic
Esquerda: Super Mario | Direita: Doki Doki Panic

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!