You are currently viewing Dewalt vai lançar Smartphone

Dewalt vai lançar Smartphone

Certamente que já ouviu falar da Dewalt, pelo menos já viu o logo amarelo em alguns Berbequins, aparafusadoras, rebarbadoras, etc. Esta notícia não fala de um anuncio de uma nova ferramenta, mas sim de um smartphone. Sim a Dewalt também quer entrar neste mercado, como já fez a CATERPILLAR, mais vulgarmente conhecida por CAT.

O equipamento custará cerca de 480€, traz consigo o sistema operativo Androiud e está pronto para sobreviver a quedas de 2m em chão de cimento e operar em temperaturas entre os -20ºC e os 60ºC.

Como já referimos anteriormente, a rival CATERPILLAR já se estabeleceu no mercado dos “smartphones duros”, sector que está em crescimento, pois este tipo de equipamentos é procurado por muitos trabalhadores da área da construção.

Para serem considerados “smartphones duros” os equipamentos têm de passar por testes bastante rigorosos, incluindo serem colocados numa tombola em andamento (simula uma betoneira) durante largos períodos de tempo. Estes equipamentos também devem ser totalmente à prova de água e poeira.

Ao nível do hardware este smartphone virá equipado com o “standard” para este tipo de equipamento, incluindo um super-resistente touchscreen com Gorilla Glass, módulo de carregamneto por Wi-Fi, e como é um equipamento com dimensões consideráveis, terá uma bateria que lhe permitirá usufruir de 8 horas de conversação.

dewalt-phone

O nome do smartphone é Dewalt MD501 e estará inicialmente disponível no Reino Unido. Esperamos que chegue ao mercado nacional.

[Fonte: BBC]

O que acha desta ideia da Dewalt?

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!