You are currently viewing Energia solar com tecnologia… bizarra

Energia solar com tecnologia… bizarra

É certo que todos nós devemos ter preocupação com os gastos energéticos, até porque poupamos nas contas e acima de tudo ajudamos o ambiente. As tecnologias, aderiram em massa ao recurso do sol para poderem funcionar mas, há algumas que são bem estranhas. Confira aqui, 10 tecnologias que usam a energia solar de forma bizarra:

Cinema

O cinema sol, fica no Reino Unido. Cabem 8 pessoas dentro de uma caravana que foi toda remodelada para funcionar como que se de um cinema tratasse e, usa apenas a energia solar. Usa 2 painéis solares.

sol-cinema-display

Lápide

É! Ninguém está a brincar quando se fala em lápide solar. Todos os seus dados e informações das redes sociais serão guardados neste túmulo que, graças à luz solar, nunca perderá a informação. Então, os seus amigos que ficam em vida poderão colocar fotos, lembranças, entre outras coisas e, o túmulo irá guardar. As pessoas poderão aceder a essa informação também!

lápide

Avião

Com o nome de Pathfinder, o avião é pilotado remotamente. Já não é a primeira vez que mostramos que a tecnologia solar pode ser usada em aviões. Pode ser visivel outra situação semelhante no Solar Impulse 2, artigo que pode ser lido aqui.

Pathfinder_Plus_solar_aircraft_over_Hawaii

Scooter

Terry Hope, ia trabalhar num cruzeiro e, não lhe deram permissão para levar a scooter dele. Só poderia faze-lo se pudesse levar a mesma numa mala e se pudesse recarregá-la sem o uso de tomadas. Então porque não? Ele criou o veiculo e levou-o com ele.

scooter

Navio

É o maior navio solar do mundo, criado na Alemanha, o PlanetSolar, é movido apenas com recurso a energia solar. Mede 31 x 15 metros e promete percorrer muito Oceano.

planetsolar

Caveira iluminada

É demasiado aborrecido, principalmente quando chega o halloween, ter uma caveira a pilhas, ter de carregar as mesmas. Então porque não uma que funciona com a energia do sol? Esta tem um sensor que faz com que os olhos brilhem sempre que alguém passa por ela.

caveira

Biquínis

Roupas que usam energia solar já não é uma novidade mas, biquínis? Vai para a praia e quer recarregar o telemóvel ou outro dispositivo? Então leve este biquíni fantástico. Infelizmente tem um problema, não está na moda e não pode entrar com ele na água.

biquinisolar

Frigorifico

Criado por Emily Cummins para ajudar pessoas de África, este refrigerador usa o sol para funcionar e manter os alimentos neste país cheio de calor, sempre fresquinhos.

frigo

TV de LED

Esta TV tem 52 polegadas e usa a energia solar através de um painel que fica à frente do ecrã. Será que o reflexo não atrapalha?

tvled

Luzes de natal

Chega o natal, e temos de pendurar as luzes. Seja na árvore ou pela casa, o consumo cresce a pique. Com estas luzes, não precisa de ligar nada à tomada, o consumo fica mais controlado e ajuda o ambiente com as mesmas.

luzesNatal

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!