You are currently viewing Google oferece 8 cursos online

Google oferece 8 cursos online

A google disponibilizou uma plataforma, com o nome Actívate, que oferece oito cursos online e totalmente gratuitos para começar a qualquer hora. Infelizmente, os cursos são em Espanhol pois a plataforma foi criada em Espanha mas, qualquer pessoa a pode estudar, bastando fazer um registo. Talvez a ferramenta, no futuro, possa ser para outras línguas.

Os alunos, no final, recebem certificação de organizações e instituições espanholas. Veja connosco os cursos que pode ter.

1 – Desenvolvimento de Apps

Cada vez mais importante e, como nós já introduzimos cursos de Android, este ensina o aluno a criar aplicações para smartphones e trata dos conceitos básicos do processo em relação à estética da programação. É certificado pela Universidade Complutense de Madrid (UCM) e dura 40 horas.

2 – Marketing Digital

Curso de 40 horas, ensina conceitos básicos sobre tecnologia e o mundo digital, e-commerce, redes sociais, SEO, empreendedorismo e dispositivos móveis.  Fornece também estratégias para que o utilizador possa começar um pequeno negócio.

3 – Web analítica

Curso onde aprende a analisar e a interpretar dados de tráfego e descobrir contéudos de interesse dos utilizadores e seus clientes. Este curso tem como “professor” a escola de organização industrial.

web-analytics1

4 – Comércio Eletrónico

Neste curso pode aprender a comprar e vender serviços ou produtos na  internet. Com 40 horas e um certificado fornecido pela escola de organização industrial.

5 – Desenvolvimento Web I

Aprenda a tratar o design dos seus sites com uma imagem profissional. Este curso, também de 40 horas, onde a Universidade d’Alacant (UA) fala sobre o começo na web e seu desenvolvimento. Ensina a criar páginas HTML5.

6 – Cloud Computing

Armazenar informação na cloud é cada vez mais importante para os programadores e utilizadores de serviços. Descubra como transformar o seu negócio através desta ferramenta reduzindo os seus custos.

cloudcomputing

7 – Produtividade pessoal

Neste curso que tem como objetivo, ensinar os alunos a utilizar ferramentas e processos de forma a tornar-se mais produtivo na procura por um emprego ou na criação de um projeto. O curso tem um total de 40 horas.

8 – Empreendedorismo

Este curso é ideal para quem está com vontade de empreender. O aluno irá descobrir como funciona o mundo do empreendedorismo e como poderá transformar simples ideias em sucesso. Com certificação da UA e duração de 40 horas.

empreendedorismo-editado

Interessado em algum? Já experimentou? Deixe-nos o seu parecer acerca deste assunto

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!