You are currently viewing Auricular inteligente traduz conversas em tempo real

Auricular inteligente traduz conversas em tempo real

A recente startup Waverly Labs está a desenvolver um auricular para ouvido sem fios que promete traduzir vários idiomas em tempo real, o “Pilot”. Será lançado brevemente na plataforma de financiamento colectivo, a Indiegogo, e os interessados poderão realizar a pré-compra do Pilot por um valor a partir de 90 libras, em princípio já a partir de dia 25 deste mês.

O empreendedor por detrás da Waverly Labs, Andrew Ochoa, revela no vídeo promocional que esta ideia surgiu depois de ele próprio se ter apaixonado por uma mulher francesa. O vídeo não revela os detalhes do funcionamento da tecnologia, mas permite concluir que o auricular precisa estar emparelhado com um smartphone, que aparentemente envia as frases de uma conversa para um serviço de tradução e depois devolve-as para o auricular, já traduzidas.

Pilot, o auricular que elimina as barreiras da comunicação:

Segundo o jornal The Mirror, os primeiros auriculares conseguirão traduzir o inglês, espanhol, francês e italiano.

A imprensa internacional tem olhado com algum cepticismo para esta nova tecnologia, mas Ochoa garante, em entrevista à Forbes, que não se trata de nenhum hoax ou golpe da Internet: “nós somos uma startup de tecnologia de Nova York, uma equipa de seis pessoas, nós não queremos enganar ninguém. Levámos cerca de 18 meses para provar que poderíamos construir o aparelho, antes de anunciarmos qualquer informação ou material promocional que gerasse interesse.”

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!