Google torna os seus Datacenters mais bonitos

A Google tem vários datacenters pelo Mundo inteiro (já falámos aqui de um deles) e a boa maior parte deles são cinzentos e simples prédios por fora! Mas decidiram criar o “Data Center Mural Project“…

No projecto Mural de Datacenter, a Google abordou vários artistas e já iniciou a arte de embelezar a parte cinzenta parte dos seus datacenters, mais precisamente em Mayes County em Oklahoma e Saint-Ghislain na Bélgica e a arte foi realizada pelos artistas Jenny Odell e Oli-B.

Muitas pessoas partilham fotografias, vídeos, procuram artigos, lojas online e muito mais sem nunca pensarem que toda essa informação “passa” por estas localizações físicas que se chamam centros de dados. Tudo porque estes edifícios são cinzentos e tristes por fora…mas no seu interior são absolutamente fantásticos e têm equipas que mantém o bom funcionamento e que honestamente apenas deixam os informáticos em êxtase.

A Google vai avançar com o projecto nos restantes Datacenters, onde o de Dublin na Irlanda e Council Bluffs em Iowa.

Artigo escrito pelo nosso parceiro Blog do Cusco

ASSINATURACUSCO

Será que vamos ver esta iniciativa nos Datacenters dos  fornecedores de serviços portugueses?

Fonte das imagens

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!

You May Also Like

Pokémon está aí, com novos jogos de perder a cabeça

Inteligência Artificial: Diagnosticar cancro na pele

Call of Duty no telemóvel. Interessado?

Google Maps ou Waze? Como ver o transito em tempo real

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies