Entre num Cloud Data Center do Google

Certamente que já se perguntou ou já imaginou de como é um Cloud Data Center por dentro e todas as infraestruturas e tecnologias associadas ao mesmo, mas nunca esteve dentro de nenhum. Não se preocupe, o Google abriu as portas de um dos seus data centers, com direito a uma visita guiada.

O Google colocou online recentemente uma visita guiada ao seu cloud Data Center, localizado em Dallas, estado do Oregon (Estados Unidos da América). Neste vídeo o Google explica como funciona a escalabilidade em massa, os procedimentos de segurança a ter num edíficio como estes e as questões de privacidade e protecção dos nossos dados. É também falado de como se torna um Data Center num local amigo do ambiente e eficiente.

Existe também uma visita guiada no Google StreetView que vamos partilhar convosco.

[Fonte: Google Cloud Platform Blog]

Já alguma vez esteve dentro de um Cloud Data Center?

Fonte das imagens

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!

You May Also Like

Programador: as realidades de um dia normal

Facebook: 23 páginas encerradas

Governo avalia riscos do 5G para a cibersegurança nacional

LabVIEW para controlar Arduino através da linha de comandos

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies