You are currently viewing Solar Impulse: Lembra-se do avião solar que percorre o mundo?

Solar Impulse: Lembra-se do avião solar que percorre o mundo?

Foram duas as noticias que já escrevemos sobre este avião que, tem como objectivo percorrer o mundo utilizando apenas a energia solar. Depois da avaria no Hawai (poderá ler aqui) e de completar a rota do pacífico, como já escrevemos sobre ela e poderá ler aqui, este avião termina agora a fase do Atlântico!

Solar Impulse: Atlântico

Solar Impulse, o avião movido a sol, concluiu a fase do atlântico da sua viagem histórica. A nave pousou em Sevilha, Espanha, na quinta-feira de manhã, depois de ter partido da sua viagem através do oceano Atlântico de Nova York há três dias. A jornada tem sido longa. A partir de Março do ano passado, apareceram problemas de bateria que, obrigou esta jornada a ser adiada durante nove meses e, obrigou a equipa a ficar retida no Hawai durante este tempo todo.

solar

É mais uma prova de que a energia solar poderá ser uma solução. Permite percorrer viagens enormes e, se um avião conseguiu dar a volta ao mundo, utilizando apenas esta energia, porque não sonhar em ter um mundo que utiliza o recurso à energia solar? Para já, ainda recorremos demasiado aos combustíveis fósseis e, prejudicamos o ambiente e todos aqueles que nos rodeiam, de forma inocente. Talvez o nosso futuro possa ser mais verde…

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!